terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Acerte na escolha da sombra

A maquiagem perfeita depende da cor, da textura e dos truques na hora de passar.

Realçe os olhos sem parecer brega .
Já foi simples passar sombra. Hoje, a grande variedade de cores e texturas presentes no mercado acaba confundindo na hora da compra. E a grande aliada para uma maquiagem perfeita pode se tornar uma inimiga quando não for aplicada de maneira correta.
A cor adequada é sua principal meta para acertar na maquiagem, mas a textura e o modo de aplicação também entram no jogo. Para te ajudar a acertar na seleção, vou ensinar alguns truques.

As cores

O legal é que as sombras podem ser combinadas de várias formas: a mais básica leva em conta seu tom de pele e cabelo. Outros efeitos podem ser conseguidos pensando no contraste com a cor dos olhos ou na combinação com sua roupa. Eu apostaría nas cores mais neutras, uma opção para nunca deixar o visual carregado de mais. As sombras de tons neutros se adaptam aos vários tipos de beleza. Branco, creme, pérola, cinza, marrom, preto, dourado e prateado e deixam os look mais leves .
Uma paleta des de sombra cores neutras opacas:
 Se a intenção é parecer mais natural, as mulheres de olhos cor de mel, por exemplo, podem optar pela sombra dourada, que cria um efeito suave. Já com a sombra prateada, a cor dos olhos contrasta com a da sombra, criando um efeito mais vibrante .
Cabelos escuros e pele clara harmonizam com o prateado e o contraste é criado com tons quentes, como o dourado, laranja ou amarelo. Já as morenas obtêm um resultado mais natural com o dourado ou cobre e se destacam com os tons frios como prata ou azul marinho. As ruivas se harmonizam com pêssego e também com cobre, e conseguem um visual mais vibrante com tons frios como azul e verde.
Para você ter uma noção veja a seguir a escala das cores quentes e frias:

Tons de bronze, dourado e marrom também realçam os olhos azuis. Nos olhos verdes, prefira usar o cobre, marrom, cinza ou tons de mel. Os olhos castanhos claros podem ser destacados com mais cores, como o marrom, cobre, prata, cinza, verde, azul e preto. Já para nos olhos mais escuros, não há restrições. Todas as cores podem ser usadas sem medo de errar .
As cores também podem contribuir para um visual mais marcante sensual, basta abusar dos tons mais quentes, como o vermelho e o dourado. As cores que deixam o olhar mais sensual são as cores quentes como amarelo, vermelho e laranja, tons como damasco, tangerina, dourado, marrons com pitados de vermelho como a páprica ou ferrugem. Mas o pretinho básico também pode criar um look sensual, seja para fazer um traço bem fino para delinear os olhos ou para criar o efeito de esfumado gatinho.


 











Outra dica para proporcionar olhares mais sensuais está em combinar sombras escuras com tons de cobre, dourados ou cintilantes. Combinar a sombra com a cor da roupa pode ser deixado para segunda opção. Tudo muito combinado deixa você com cara de boneca fantasiada, então a idéia só é válida quando o bom humor é intencional.
Dia-a-dia
Sabe aquela lenda que tons escuros só combinam com a noite? Pode esquecer. Tudo depende da maneira que a sombra é usada. Não existe essa separação de sombras claras para o dia e sombras escuras para a noite. Um esfumado discreto rente aos cílios, por exemplo, pode ser usado durante o dia, principalmente se o cabelo, a pele ou a roupa forem escuros, tudo depende da quantidade de sombra e da maneira que ela é aplicada .
Se o visual não ficar muito carregado, os tons mais escuros podem ser usados também durante o dia, sem problema algum. O preto no cantinho do olho fica ótimo em qualquer ocasião.
Para o dia a dia as sombras também são uma ótima opção, basta você saber controlar os tons e o modo de aplicação. Para o dia-a-dia, passe rente aos cílios ou no canto do olho, mas sempre em cores básicas (como o preto, branco, tons de creme, rosados e cinza). Os tons de marrons também são uma ótima opção porque realçam a beleza sem aparentar aquele excesso de maquiagem.


A qualidade do produto

Independente da marca, a qualidade da sombra interfere diretamente nos resultados. Existem marcas que não são as mais caras, mas oferecem aderência e cobertura de nível profissional, para não pecar na hora da compra o ideal é experimentar os produtos. Teste a fixação e verifique se a cor que aparece na embalagem é a mesma do produto .
Cada tipo de sombra tem uma característica diferente. As compactas proporcionam maior definição e cobertura. Já as sombras em pó ou cremosas dão um resultado mais natural e têm maior fixação. A melhor mesmo é aquela que tem boa fixação e não cai embaixo do olho quando aplicada. Uma dica: as sombras cremosas são mais fáceis de aplicar e retocar durante o dia.

Faça em casa
Aplicar a sombra em casa e conseguir um resultado profissional é aplicar uma sombra compacta com um pincel umedecido na água ( mas retire o excesso encostando levemente o pincel em uma folha de papel toalha). Isso que garante uma aplicação mais uniforme e uma fixação de, aproximadamente, 6 horas.

Boa Make para todas !!



3 comentários:

  1. Olá Cintia :)

    Eu tenho olhos verdes, mas quase nunca me maquilho, quando acontece só uso os tons de mel, e pêssego ;)

    beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria, pelo seu comentário !!
    Bjss !!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tudo bem?
    Visitando sua página, para convidá-la a conhecer a Comunidade da Beleza que inaugurou faz hoje dois dias, participe da nossa história e cresça com agente.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/
    Estamos seguindo como: (Paty Beleza - A Patricinha antenada)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário.
Volte sempre !!!