quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como saber qual a cor de base e pó ideal para cada ton de pele.

A cor é muito particular, para não errar na hora da escolha da base e do pó ideal, ai vai umas dicas que podem lhe ajudar! 
 Primeiro passo é escolher a cor do produto com base na cor da sua pele.
- Teste aplicando na lateral do queixo, o ton deve ser o mais próximo da cor do pescoço e colo, pois quando maquiada as cores dessas regiões devem estar em harmonia e vale lembrar que a base usada no verão não pode ser a mesma do inverno, já que a pele está mais clara.
- Nunca teste no dorso da mão ou no antebraço , pois essas áreas costumam ser mais escuras do que a face. 
- O resultado deve ser conferido sob a luz natural. Na falta dela a luz fria é uma boa pedida. 
- Não esqueça que o pescoço e colo também devem receber a base e o pó. 
- Dependendo da ocasião, do decote que se vai usar, às vezes, é necessário a aplicação da base e do pó até a altura do mesmo.  
Regra geral
“ Quem é branca ou morena e fica vermelha com facilidade quando se expõe ao sol deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia fácil, é mulata ou negra se dá bem com base com tom amarelado."

Boa make para todas !!

Um comentário:

  1. Boa noite !
    Sei que o seu post é antigo, mas foi feito para ajudar as leitoras !
    Então, deixo o meu agradecimento por ter me ajudado a encontrar um modo de descobrir a tonalidade para a minha pele.
    Pois, sou morena clara, que me bronzeio e não fico vermelha. Tenho cabelo castanho com reflexos dourados e estava cheia de dificuldade de descobrir um tom da base KRYOLAN que coubesse em mim.
    Esse post me ajudou bastante.
    Muito obrigada !
    Bjo, Priscila.

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário.
Volte sempre !!!