quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pele perfeita para o Verão

Enquanto o verão não chega, vamos nos preparando para recebe-lo. Confira aqui, algumas dicas essenciais para você manter aquele bronzeado lindo e tão cobiçado pelas mulheres, e  futuramente, evitar maiores danos a sua pele. São elas : Exfoliação, hidratação, depilação, praia e o pós-sol. 
Porém, deixe a preguiça de lado, pular algumas das fases sería prejudicial a você mesma.

Descubra se você está pronta para curtir o verão.

Exfoliação :  os exfoliantes tiram a camada de célula morta e ajudam a unificar a pele, diminuindo as chances de você sair do Sol toda manchada, e ainda, ajudam a remover os pelinhos encravados. No mercado encontra-se diversos produtos especificos para isso.
Hidratação: Eu imagino que você já use um bom hidratante todos os dias (se não usa, vai a bronca "tem-que-usar"), mas nessa época de praia, é bom dar um encrementada na hidratação e acrescentar um pouquinho de óleo ao creme. "São duas poções de hidratante para uma de óleo corporal. Não precisa nem misturar no pote, pode ser na mão mesmo". Dica da dermatologista Carolina Ferolla.
Dê uma atenção especial para aqueles lugares que a gente sempre esquece como cotovelo, joelho e pés.
Depilação: O método você escolhe - lâmina, cera, creme depilatório... - o ideal é que você faça a depilação dois ou três dias antes da exposição ao Sol. Este processo tira uma camada protetora e deixa a pele mais sensível. Por isso, depilar e sair direto pra praia, pode causar irritações. Você  não quer ficar trancada em casa, enquanto todo mundo aproveita o dia, né?

Na praia ou na piscina..
Nem precisa falar que o  protetor solar é indispensável.
Meninas mais branquinhas devem usar no mínimo fator 60 no rosto e 30 no corpo. As mais morenas podem usar 40 no rosto e 20 no corpo, mas desde que todas sigam as regrinhas básicas de proteção:
- o ideal é passar antes de ir para a praia ou piscina;
- a cada duas horas ou sempre que entrar na água, é bom repetir o processo do protetor solar.
- depois quando chegar, passe de novo;
E não deve esquecer de usar filtro solar no cabelo, principalmente os que tiverem química, e nos lábios. E de novo, atenção especial para cotovelo, joelho, pés, orelhas e boca.
Atenção: Seja amiga do óculos escuros, chapéus, cangas e barracas!

Dicas Incíveis :
Camiseta branca não protege contra o sol, se estiver molhada então, pior ainda. Se quiser usar uma camiseta para se proteger, prefira cangas coloridas, quanto mais escura for, melhor.
Em geral, os filtro solares comuns não protegem bem a região dos olhos. Eles derretem e podem danificar a visão. Uma boa saída sería usar os protetores labiais nessa região, mas sem esquecer os óculos escuros com proteção UVA e UVB.
Chegou a praia e esqueceu o filtro de cabelo? Pode usar o  de corpo mesmo. O efeito vai ser o mesmo.
Guarda sol é essencial, mas dependendo do tecido, pode não ajudar em nada. Troque as barracas de nylon pelas de lona. Elas filtram muito melhor os raios solares.
E é claro! Beba muuuuuuuuuito líquido, principalmente água, água de coco...

Corpo hidratado é pele hidratada !!









2 comentários:

  1. Oi!

    Adorei as dicas, apesar de não gostar muito de praia! Hehehe!

    Oie!


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Cintia :))

    Adorei as dicas, e o seu blog!!

    Já a sigo, gostava muito que me visitasse, e se gostar, se juntasse à minha lista de seguidores:

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"


    beijinho :)

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário.
Volte sempre !!!