segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como começou o meu interesse por maquiagens

Quando iniciei o meu curso de maquiadora,não fazia a mínima idéia  do sentido da palavra MAQUIAGEM.
 Estava totalmente sem noção e achava que o preparo da pele antes da aplicação era coisa de gente famosa,  artista de tv, cinema...  Para mim este curso ía me ensinar somente maquiagem simples, não sabia que ao final dele me tornaría uma Maquiadora  Profissional (orgulhosa). Tal notícia me surpreendeu durante o decorrer das aulas, juntamente com a informação que meu certificado sería valido para trabalhar até fora do país. No início fiquei um pouco perdida, quem é maquiador sabe que para se obter um bom resultado no final de uma maquiagem é necessário bons produtos, materiais de qualidade e necessáriamente de grana disponível, juntamente com a sensibilidade e o prazer para coisa. Confesso, que tive vontade de desistir logo no início, a maioría das alunas da minha turma não só conheciam, como usavam marcas e produtos que até então eu nunca tinha ouvido falar. Outra surpresa: os tais produtos de qualidade são importados e consequentemente caros. O que realmente me impulsionou a seguir em frente foi a dedicação, a vontade de ensinar da docente, sempre incentivando a todos de maneira igual, sem desfazer de um ou outro por motivo algum que fosse. Claro, que  o companherismo, a união das colegas de turma também contou muito e as aulas cada vez mais interessantes que me fascinavam, para vocês terem uma noção eu não tive 1 (uma) falta sequer. Quem já tinha seu material, emprestava para aquela que ainda não tinha conseguido comprar. Nunca vi uma turma tão unida !! Com um pouco de sacrifício eu comprei uns produtos "meio-termo", que me renderam parcelas até depois do curso ter terminado e olha que não adquiri nem a metade. Como mesmo assim pesou no bolso, então comprei alguns"genéricos" para usar no restante dos módulos. Eu e mais algumas colegas, no final do curso, não tínhamos conseguido adquirir os tais produtos importados, mas conseguimos concluí-lo. A nossa penultima aula foi emocionante, foi a nossa despedida, a docente pediu que cada um falasse: " o que achou do curso ?"
Foi um tal de um falar daqui e outros chorarem de lá !!!
Nossaaa, a ultima a falar foi a docente !!! Ela falou do carinho que tinha pela turma, da superação de cada um, dos desafios que nos deu e que cada um conseguiu superar apesar das dificuldades. Foi um chorôrôô só !!!
No ultimo dia fizemos um trabalho de caracterização de personagens, cada aluna criou o seu. Foi shooow !!
Aqui abaixo está este resultado.
Espero que tenham gostado.
Comentem !!!

Saudades de todos desta turma maravilhosa e da docente Dione Julianelli.

3 comentários:

  1. Ah, que legal sua história!
    Não sabia dessas coisas todas... muito legal! rs

    Beijoooos!
    http://pepperscrap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que legal conhecer um pouco da sua história!!

    quero e agradecer por ter comentado no meu blog! Obrigada por ter me seguido! Se ainda não segues, peço que siga por favor!

    Estou seguindo seu blog desde já!! :)

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi,
    vim agradecer a sua visita em meu blog e tambem te seguir.Adorei seu blog e sempre estarei por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário.
Volte sempre !!!